Fiat e Chrysler Negociam União Oficial para 2014


O ano de 2014 pode chegar com novas decisões no mercado automotivo. A Fiat é uma das companhias que está estudando possibilidades e fazendo negociações. Para quem não sabe a Chrysler – montadora de nacionalidade americana – está pedindo nada mais, nada menos que US$ 5 bilhões (cerca de 11,1 bilhões de reais) para o Grupo.


O valor solicitado é para adquirir os 41,5 % da empresa, que pertencem ao fundo de saúde da central de metalúrgicos da montadora italiana United Auto Workes, responsável pela Crysler.


Apenas quando a americana apresentar a IPO, uma documentação para uma oferta pública inicial de ações, nos EUA, será finalizado o processo. Ainda não foi informado quais seriam as ações e o custo das mesmas, porém, o presidente executivo das duas companhias, Sergio Marchinne, acredita que no próximo ano tudo esteja resolvido e a compra concluída.


Para que a Fiat não entre em conflito com as empresas, até o momento, o Grupo está pensando em voltar a compartilhar projetos, plataformas e recursos que faziam parte do acordo entre as fabricantes. Um exemplo disso é a Dodge, que também faz parte do grupo Fiat. No Brasil, o Freemont foi construído sobre o mesmo projeto do Dodge Journey.


Por Jaime Pargan

Leia também:  Dodge RAM 3500 Laramie Longhorn no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes



Você gosta de carros e motos e escreve bem? Gostaria de escrever para nosso site e ser remunerado por isso? Então clique aqui e envie seu texto para avaliarmos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.