Volkswagen – Passat comemora 40 anos

  

Em 1973 surgia um dos maiores clássicos da Volkswagen. No Brasil, o modelo chegou em 1974 buscando atingir principalmente consumidores de classe média e saiu de linha apenas 15 anos mais tarde. As versões que ficaram marcadas na memória do consumidor por aqui foram principalmente a TS e Pointer.

O maior atrativo do carro era a sua carroceria no melhor estilo Fastback, algo que estava na moda e era visto principalmente em muscle cars como o mustang e o camaro. Sete anos após o seu lançamento, estima-se que tenham sido vendidas cerca de 2,5 milhões de unidades apenas na Alemanha. No total, mais de 20 milhões de Passats foram vendidos, o que colocou o modelo como o terceiro mais vendido da companhia, atrás apenas do Fusca e do Golf.

Veja também:  Volkswagen Saveiro 2018 - Características, Novidades

A segunda geração do veículo foi anunciada em 1981, mas apareceu por aqui somente em 1984, com o nome de Santana. Atualmente, o modelo encontra-se na sua sétima geração e não é mais comercializado em terras nacionais. O aspecto de ser um veículo direcionado à classe média também já ficou para trás há muito tempo.




Desde a terceira geração ele passou a ser importado e o veículo disponível hoje no país para a compra possui um motor 2.0 turbo com uma potência de 211 cv e câmbio automatizado de embreagem dupla e seis velocidades. O preço mudou bastante e o sedã sai por cerca de 114 mil reais. Já a versão perua, também conhecida como Variant não sai por menos de 120 mil reais.

Veja também:  Volkswagen Voyage 2018 - Versões, Preços

Por Ebenézer Carvalho






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.