Novo Motor da Volkswagen pode estar em Desenvolvimento



O famoso motor VR6 da Volkswagen, com seis cilindros em V e abertura de 15 graus, deve ganhar uma atualização em breve. Os automóveis da empresa com propulsores transversais necessitavam de uma alternativa mais potente para desenvolverem toda a sua capacidade e é nisso que a gigante alemã irá investir. Atualmente, os veículos no Brasil que utilizam essa configuração são o Touareg V6 e CC. Com isso, a montadora irá desenvolver uma nova gama de veículos com dois turbocompressores com injeção direta. O objetivo principal é produzir 340 cv ou 450 cv de potência. De início, esse novo modelo de motor deverá servir aos modelos com plataforma MQB.

A Volkswagen é conhecida por inovar constantemente o seu conjunto de motores para as novas gerações. Recentemente, além do motor turbo de 450 CV, foi divulgado também que o novo motor 1.6 de 16 V será utilizado sob o capô da Nova Saveiro. A previsão é de que a picape sortuda chegue às concessionárias em fevereiro. Com isso, a Saveiro vai ganhar mais forças para enfrentar a sua principal concorrente, a Fiat Strada, que possui 132 cv de potência em um motor 1.8. Após a Saveiro, o novo motor irá para toda a linha Gol, Voyage e Fox.

Veja também:  IPVA 2020 no RJ - Tabela de Valores, Calendário de Pagamento, Descontos


Agora só resta esperar para saber mais detalhes sobre quais serão os primeiros modelos a serem presenteados com as novas e mais potentes gerações de motores da empresa. Uma coisa é certa, o consumidor não irá se decepcionar com as inovações criadas pela empresa nessa área.



POR EBENÉZER CARVALHO

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.