
Após dedicar uma série inteira ao seu país de origem, agora é a vez dos universitários ganharem uma versão exclusiva do Uno.
Em termos de desempenho e motor o veículo permanece exatamente o mesmo que as suas versões padrão, com motor 1.0 Fire Evo que desenvolve uma potência de 75 cv e transmissão manual de 5 velocidades. Nesse conjunto, o hatch consegue obter uma velocidade máxima final de 150 km/h e faz de 0 a 100 km em 13,8 segundos. Algo consideravelmente bom para a categoria.
Agora, em termos de modificações estéticas a Série College traz um verdadeiro pacote de modificações no maior estilo Need for Speed (os fãs de videogames piram!). Por apenas R$ 5.656 a mais, é possível incluir no carro conta-giros, econômetro, pré-disposição para rádio, volante com regulagem de altura, vidros e travas elétricas, faróis de neblina, ar condicionado, rodas de liga leve de 14 polegadas e direção hidráulica.
O exterior pode vir pintado de branco ou azul e os retrovisores, maçanetas e molduras são vermelhos por padrão. O teto possui racks e as rodas também são brancas. Detalhes do interior como o volante, painel e puxadores da porta vêm na cor azul e vermelho.
Embora essa versão possa tentar dar um pouco mais de fôlego ao modelo, o Uno não anda muito bem de vendas e já está muito próximo de cair para o quarto lugar no segmento de veículos 1.0. No entanto, a reestilização do modelo está próxima e pode ser que a introdução de um novo motor inédito de 1.0 com 3 cilindros venha a colocá-lo de volta no topo da lista.
Por Ebenézer Carvalho