Segundo Stephan Winkelmann, CEO da companhia italiana Lamborghini, o utilitário Urus já está pronto para a produção em massa e aguarda apenas a aprovação do Grupo Volkwagen, que controla a empresa.
Quando apareceu pela primeira vez no Salão de Pequin, o utilitário esportivo chamou a atenção do público e da crítica especializada. A demora para a aprovação é a dificuldade em utilizar a plataforma PL73, que é totalmente nova e gera incerteza e custos para a produção.
A má notícia é que o SUV, mesmo sendo liberado para a produção, ainda está em fase de desenvolvimento e só deve estar concluído em 2017. Já o novo Gallardo é uma aposta certa da empresa para o ano que vem. Além disso, serão produzidas 20 unidades do Sesto Elemento, uma edição especial da Lamborghini. Especulações da imprensa especializada nos EUA dizem que o preço será em torno de U$ 150 a U$ 200 mil e o motor será 4.0 V8 Biturbo.
Após a apresentação do Porsche Cayenne, a criação de SUV’s no segmento de luxo se tornou uma tendência no mercado. A Audi já oferece o Q7 e a Volkswagen possui o Touareg. O objetivo do Urus, ainda segundo o CEO da empresa é aumentar a sua presença na América Latina, EUA, Oriente Médio e Russia.
Por Ebenézer Carvalho
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais