Toyota pretende exportar Corolla americano

  

Como forma de expandir a sua presença em diversos países, a Toyotta afirmou que pretende iniciar a exportação do Corolla produzido nos EUA para a America Latina e Caribe já em 2014. A nova geração do veículo terá a sua produção iniciada na fábrica de Tupelo, no estado do Mississipi, e deseja exportar cerca de 7.500 carros já no primeiro ano.

Segundo Jim Lentz, presidente da Toyota na América do Norte, a exportação para a America Latina e Caribe vai ajudar a consolidar ainda mais a base de produção norte americana da montadora. Contudo, a Toyota não anunciou os países que receberão o modelo americano.

O Brasil deve continuar com o modelo europeu, que já está adequado ao gosto do mercado regional. Além disso, a empresa possui uma produção local do veículo em Indaiatuba, SP, o que reduz consideravelmente o valor final do veículo em relação ao importado. A diferença entre os dois modelos é bastante acentuada, já que o modelo americano é inspirado no protótipo Furia, apresentado no Salão de Detroit desse ano. Apenas lateralmente é que as linhas dos dois veículos se aproximam um pouco.

Veja também:  Toyota Corolla 2018 - Preço, Ficha Técnica e Principais Novidades



Embora não tenha sido revelada oficialmente pela montadora japonesa, a versão americana do novo Corolla inclui uma motorização de  quatro cilindros 1.8l que geram uma potência de 132 cv e transmissão manual de seis marchas ou manual com até quatro trocas.

Por Ebenézer Carvalho

 Corolla americano






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.