Novo Citroën C4 Cactus – Lançamento em 2014

  

O Salão de Frankfurt é o evento que trás as últimas novidades em design, tecnologia e inovação de veículos advindos do Velho Mundo. Uma das revelações do evento foi o novo Citroën Cactus, que já circula livremente em testes pela Europa e  tem até data marcada para estrear a sua produção. Em uma entrevista para a revista britânica Autocar, executivos da empresa confirmaram a apresentação do novo modelo para 7 de fevereiro de 2014, mesma data em que serão comemorados o aniversário de 136 anos do fundador da marca, Andre Citroën e também o quinto ano da linha DS.

Batizado de C4 Cactus, o veículo terá linhas características do modelo já conhecido e será vendido como um Cross-Hatch. Uma das principais preocupações da empresa é manter o veículo o mais barato e competitivo possível. Com isso, não foram utilizadas as plataformas de arquitetura modular EMP2, anunciadas recentemente. Já a nível de motorização, também foi anunciado que o modelo terá versões com consumo de combustível reduzido, blocos de baixa cilindrada e baixos índices de emissão.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

O conceito do Cactus foi apresentado em 2007 no Salão de Frankfurt e desde então sofreu poucas mudanças no visual. O design ainda permanece um pouco futurista, mas o protótipo exibe rodas de 21 polegadas, faróis bem parecidos com os do novo C4 Picasso, proteções de para-lama bem largas, lanternas no estilo 3D e portas sem puxadores.




O interior também é bastante limpo, com o volante que tem a parte superior e inferior retas e o banco dianteiro é inteiriço. Agora só resta aguardar o próximo ano e ver como o veículo irá se comportar nas vendas.

Por Ebenézer Carvalho






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.