Museu de Carros da Volkswagen – Cidade do automóvel na Alemanha

  

Quem ama carro não cansa nunca de saber mais sobre a história dos veículos que marcam época no mundo. Quem deseja conhecer mais essa trajetória, a cidade de Wolfsburg, no norte da Alemanha, abriga um museu multimarca da Volkswagen, em sua sede e principal fábrica: o Autostadt ou cidade do automóvel.

Aberto ao público, o espaço foi inaugurado em 2000 e recebe mais de dois bilhões de visitantes por ano. Suas atrações estão divididas em áreas para cada marca do grupo, que reproduzem todos os modelos, dos antigos aos mais recentes.

Divididos em setores coloridos, o museu apresenta os veículos que marcaram história pelas suas características e, também, pelo seu efeito na sociedade quando lançado. Ainda há modelos reproduzidos de forma bem curiosa, como o Golf com uma parte em argila, em uma maquete esculpida. O local possui uma parte ambiental, que simula e responde sérias questões de sustentabilidade. E ainda comporta duas torres de 48 metros que expõe todos os 800 automóveis disponíveis para compradores que por ali passam.

Veja também:  Volkswagen Golf 2018 - Características, Especificações



Os modelos dos carros Benz Velo Comfortable de 1899, o Bentley 3 Litre Speed – primeiro carro projetado por W.O. Bentley de 1919, o norte-americano Chevrolet Capitol AA  de 1927, o o Cadillac V16452 de 1930 – primeiro automóvel de produção com motor de 16 cilindros e o DKW F1 de 1931 – primeiro carro europeu de série com tração dianteira que levou a marca ao segundo lugar em vendas na Alemanha, são alguns exemplos do que pode ser encontrado nesse gigantesco museu.

Por Jaime Pargan

 






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.