Recall em modelos da Nissan – Problemas no sensor de acelerador

  

A temporada de recalls começou mais cedo este ano.

Após as coreanas Hyundai e Kia anunciarem uma série de convocações, agora é a vez da japonesa Nissan alertar seus consumidores a respeito de problemas no sensor de acelerador, que podem resultar numa aceleração reduzida e, em alguns casos, até mesmo no bloqueio total do motor.

Segundo a montadora, o Japão foi o país mais afetado pelo problema. Somente lá serão vistoriadas 768 mil unidades dos modelos Fuga, Lafesta, X-Trail e Serena, produzidos entre 2004 e 2013. Nos EUA serão recolhidos 98.300 veículos dos modelos, incluindo o Infinity M, correspondente americano do Fuga.

De acordo com o porta-voz da Nissan, Chris Keefe, a solução para o problema será a instalação de novos pedais no acelerador e reprogramação das unidades de controle do motor. Ainda segundo ele, todo o procedimento de reajuste deve levar em torno de uma hora e meia para ser concluído.




Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

A empresa não divulgou mais informações a respeito dos riscos que o problema traz aos clientes, algo fundamental e previsto no código de proteção ao consumidor em vários países. No Brasil, as montadoras coreanas Kia e Hyundai foram notificadas pelo Procon por omitirem tais informações referentes ao recall.

A empresa japonesa não soube afirmar se o recall também atinge consumidores brasileiros da marca.

Por Ebenézer Carvalho






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.