Land Rover pretende construir fábrica em Joinville (SC)

  

A Land Rover é uma conceituada empresa que atua no segmento de veículos para a estrada, e agora cogita a instalação de um polo na cidade de Joinville, ao norte de Santa Catarina, que tem sido uma das mais procuradas pelo setor automotivo.

Após a confirmação de que a BMW pretende instalar uma unidade em Araquari, cidade próxima e da Mercedes-Benz também mostrar interesse na região, agora é a vez da Land Rover chegar ao Estado.

Embora fontes afirmem que a marca inglesa tenha uma preferência pelo Estado do Rio de Janeiro, a Land Rover passou a considerar Joinville devido à sua localização e infraestrutura.

A fábrica inglesa irá produzir um baixo volume de automóveis, já que ela está sujeita às regras do programa inovar-auto. Com isso, serão fabricados no Brasil em torno de 30.000 veículos.




Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

Além de se livrar do pagamento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) a empresa também dará continuidade ao seu plano de expansão para países emergentes. Segundo Ralf Speth, presidente-executivo da empresa, a América do Sul é uma região muito interessante. “O Brasil é um mercado que vem crescendo de forma agressiva”. No entanto, não é somente no Brasil que a marca pretende focar. Ainda segundo Speth, também está procurando parcerias na China para a instalação de uma fábrica.

Em 2011 as vendas da companhia cresceram cerca de 19% em comparação ao ano anterior, totalizando 185.431 veículos.

Por Ebenézer Carvalho






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.