Kia Sorento recebeu nota máxima em testes de colisão

  

Kia SorentoOs testes de colisão são uma das etapas mais importantes na produção de um veículo. Somente com eles é possível detectar as falhas críticas na segurança do automóvel que podem colocar a vida dos passageiros em risco.

O Brasil possui uma das frotas mais inseguras da América do Sul, segundo dados da Latin NCAP, empresa independente e especializada em testes de segurança automotiva. No entanto, a Kia é uma das empresas que mais se preocupam com a segurança de seus veículos. Prova disso foi a avaliação recebida pelo Sorento, modelo que recebeu cinco estrelas em testes de colisão lateral e frontal.

Já nos testes de capotamento o modelo ganhou quatro estrelas de cinco possíveis, o que não modificou muito o resultado final do teste.




Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações

O modelo utilizado nos testes é de fabricação americana. Por lá, os padrões de qualidade considerados na segurança dos automóveis é bem diferente dos brasileiros. Aqui, o mesmo modelo recém-chegado é importado da Coreia do Sul. Além de um design robusto, com linhas agradáveis, característico dos automóveis da Kia, o utilitário é equipado com um motor 2.4 de 172 CV de potência. Na versão top de linha a potência pode atingir os 278 CV com um motor 3.5 V6.

O preço sugerido é considerado relativamente salgado pela potência que o carro oferece. Quem quiser a versão básica do modelo vai desembolsar R$ 109.900. Na versão top, o valor pode atingir R$ 149.900.

Veja também:  Kia Sportage 2018 - Características, Especificações

Por Ebenézer Carvalho






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.