Hyundai e Kia – Recall na Coréia do Sul



Foi anunciado recentemente um recall de 662 mil veículos das montadoras Hyundai e Kia na Coréia do Sul. Segundo informações das empresas, o anúncio foi feito devido a um problema no pedal de freio de vários modelos. O problema é o mesmo que acabou causando um recall de 1,8 milhão de veículos nos EUA, algo que levou o Brasil a questionar a Hyundai e Kia sobre a presença do problema em automóveis no Brasil. Dessa vez, foram 15 modelos fabricados entre os anos de 2007 e 2011 que estão afetados pelo problema.

O problema consiste em uma falha num dispositivo do sistema de freio dos veículos que causa mal funcionamento das luzes ligadas ao piloto automático e impede que o dispositivo reduza a velocidade. Além disso, o problema pode piorar, fazendo com que a alavanca de câmbio trave na posição de estacionamento.



De acordo com as fabricantes, os modelos afetados pelo problema são os seguintes:  Kia Optima, Kia Sorento, Kia Sportag, Kia Rondo, Kia Sedona, Kia Cerato  e Kia Soul. Já os modelos da Hyundai são o: Hyundai Veracruz, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fe, Hyundai Elantra, Hyundai Accent, Hyundai Azera, Hyundai Sonata e Hyundai Genesis.

As representantes brasileiras da Hyundai e da Kia não sabem informar ainda se algum veículo no Brasil necessita passar por vistorias e informou que vai verificar com as matrizes coreanas antes de realizarem quaisquer declarações.



Por Ebenézer Carvalho

Leia também:  Hyundai i30 - Novas versões lançadas no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.