Hyundai e Kia – Recall na Coréia do Sul

  

Foi anunciado recentemente um recall de 662 mil veículos das montadoras Hyundai e Kia na Coréia do Sul. Segundo informações das empresas, o anúncio foi feito devido a um problema no pedal de freio de vários modelos. O problema é o mesmo que acabou causando um recall de 1,8 milhão de veículos nos EUA, algo que levou o Brasil a questionar a Hyundai e Kia sobre a presença do problema em automóveis no Brasil. Dessa vez, foram 15 modelos fabricados entre os anos de 2007 e 2011 que estão afetados pelo problema.

O problema consiste em uma falha num dispositivo do sistema de freio dos veículos que causa mal funcionamento das luzes ligadas ao piloto automático e impede que o dispositivo reduza a velocidade. Além disso, o problema pode piorar, fazendo com que a alavanca de câmbio trave na posição de estacionamento.

Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

De acordo com as fabricantes, os modelos afetados pelo problema são os seguintes:  Kia Optima, Kia Sorento, Kia Sportag, Kia Rondo, Kia Sedona, Kia Cerato  e Kia Soul. Já os modelos da Hyundai são o: Hyundai Veracruz, Hyundai Tucson, Hyundai Santa Fe, Hyundai Elantra, Hyundai Accent, Hyundai Azera, Hyundai Sonata e Hyundai Genesis.




As representantes brasileiras da Hyundai e da Kia não sabem informar ainda se algum veículo no Brasil necessita passar por vistorias e informou que vai verificar com as matrizes coreanas antes de realizarem quaisquer declarações.

Por Ebenézer Carvalho






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.