Fusca de 1997 com motor elétrico

  

Fusca elétricoO Fusca é um carro clássico, sem dúvida. O queridinho da Volkswagen foi o primeiro a ser fabricado pela companhia e ainda hoje possui uma legião de fãs pelo mundo todo.

Embora a geração clássica tenha deixado de ser fabricada em 2003, voltando novamente às linhas de produção com um design mais moderno e estilizado, ele ainda é amado por muitos que o consideram o início de uma era. Foi movido por essa paixão que o dono de uma empresa alemã em Hamburgo resolveu realizar algumas modificações e transformou o veículo produzido em 1997 em um carro elétrico. O motor movido a gasolina deu lugar a uma bateria de 80 kg e um propulsor elétrico.

O carro elétrico tem se tornado uma tendência nos dias atuais, principalmente devido aos preços crescentes dos combustíveis fósseis e à preocupação com o meio ambiente. A vantagem é que o aumento na produção desses veículos fez crescer toda uma infraestrutura nas cidades mais modernas, com pontos de carregamento e acessórios exclusivos para esses veículos.

O pacote de modificações é chamado de Reevolt e-Kaefer e custa cerca de 11.400 euros, que é equivalente a R$ 35.000 aproximadamente. Com as mudanças o veículo passou a pesar 850kg, com potência de 35,4 cv e velocidade máxima de 105 km/h. Com a bateria, o clássico elétrico possui uma autonomia de 120 Km.




Veja também:  Toyota Yaris 2018 - Venda no Brasil

Embora a ideia seja bastante interessante e ecologicamente correta, alguns fãs podem se sentir incomodados com a falta do barulho clássico do motor ou cheiro de gasolina.

Por Ebenézer Carvalho






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.