Honda si 2.4 2014 – Lançamento, Nona Geração

  

O Civic chega à nona geração com poucas mudanças, entretanto mudanças que foram muito importantes para que o Sedã voltasse a disputar espaço com o Toyota Corolla e o Volkswagen Jetta, ambos renovados em 2011.

 O motor 1,8 litro foi mantido, mas recebeu algumas modificações para oferecer mais torque em baixas rotações e menor consumidor de combustível.

O Civic recebeu motor 2.0 flex e câmbio manual de seis velocidades. O novo bloco conta com o conceito flex one, que dispensa o uso do tanque de partida a frio. Já a transmissão manual está disponível apenas na versão mais barata. O Honda si 2.4 2014 deverá vir com um visual renovado como o modelo americano.

Veja também:  Honda HR-V 2018 - Versões, Características

A Honda diz que a ideia com o novo bloco é dar “mais vigor” ao sedã, e tudo isso está relacionado aos 15 cavalos a mais de potência(o 2.0 entrega 155 cv com etanol contra 140 cv do motor 1.8), que só aparecem a 6.300 rpm, mas a uma melhoria em baixas rotações.  Nas versões 1.8, o Civic continua com o sistema de partida a frio convencional, mas também recebeu aperfeiçoamentos técnicos, o avanço foi feito na transmissão de 6 marchas.




Os entusiastas pr automoveis parecem aprovar as mudanças do modelo e têm demostrada grande satisfação com o desempenho do carro.

Por Jaime Pargan






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.