Ford investe 700 milhões de dólares em unidade fabril



A marca Ford divulgou que investiu U$S 700 milhões em uma unidade fabril de Oakville (Canadá), local em que a empresa lidera o mercado. Com um investimento deste porte na fábrica, a empresa gera cerca de 2.800 oportunidades de trabalho e aumenta a capacidade produtiva do complexo com o intuito operacional de suprir a grande demanda mundial referente aos veículos da companhia.

A unidade fabril de Oakville, localizada em Ontário, é responsável pela fabricação do modelo Edge e dos veículos Lincoln MKT e MKX. Em 2013, a fábrica comemora 60 anos de atividades desde a sua fundação e terá aprimoramentos que irão permitir uma maior colaboração no abastecimento do segmento automotor dos EUA, mercado atualmente em recuperação. O processo de transformação da unidade de Oakville está sendo realizado e a previsão para a conclusão é o 2º semestre do ano de 2014.



Na comemoração, o presidente da Ford Américas, Joe Hinrichs, ao falar sobre a celebração, soltou a informação de que com este forte investimento, a fábrica canadense inicia uma fase de produção mundial com o objetivo de atender o mercado com maior eficiência e rapidez. Desta forma, a companhia terá a capacidade de suprir a produção de outros complexos e ter uma demanda mais eficiente para consumidores da empresa na América do Norte, além de outros mercados globais.

Por Marcelo Araújo



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.