Ford investe 700 milhões de dólares em unidade fabril

  

A marca Ford divulgou que investiu U$S 700 milhões em uma unidade fabril de Oakville (Canadá), local em que a empresa lidera o mercado. Com um investimento deste porte na fábrica, a empresa gera cerca de 2.800 oportunidades de trabalho e aumenta a capacidade produtiva do complexo com o intuito operacional de suprir a grande demanda mundial referente aos veículos da companhia.

A unidade fabril de Oakville, localizada em Ontário, é responsável pela fabricação do modelo Edge e dos veículos Lincoln MKT e MKX. Em 2013, a fábrica comemora 60 anos de atividades desde a sua fundação e terá aprimoramentos que irão permitir uma maior colaboração no abastecimento do segmento automotor dos EUA, mercado atualmente em recuperação. O processo de transformação da unidade de Oakville está sendo realizado e a previsão para a conclusão é o 2º semestre do ano de 2014.




Na comemoração, o presidente da Ford Américas, Joe Hinrichs, ao falar sobre a celebração, soltou a informação de que com este forte investimento, a fábrica canadense inicia uma fase de produção mundial com o objetivo de atender o mercado com maior eficiência e rapidez. Desta forma, a companhia terá a capacidade de suprir a produção de outros complexos e ter uma demanda mais eficiente para consumidores da empresa na América do Norte, além de outros mercados globais.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.