Lauge Jensen – Moto de Ouro e Diamantes

  

A Lauge Jensen, marca dinamarquesa especializada em fabricar motos personalizadas, trouxe mais uma exótica criação de modelos de alto luxo: uma moto “de ouro”. A “Gold bike”, como é chamada, é folheada a ouro de 24 quilates e possui pedras preciosas, são 268 diamantes revestindo sua superfície.

Seu valor? 650 mil euros, mais ou menos U$ 880 mil e passando dos milhões aqui no Brasil.

Feita a pedido de um cliente, a moto ainda possui um assento feito de couro de crocodilo. Levou seis meses para ser criada e fabricada. Pesando 323 kg, ela possui um motor V2 de 1807 cc de cilindrada e tem um tanque de combustível de até 19, 5 litros. Seu consumo é de 26,2 km/l e é capaz de atingir 100 km/h em 4 segundos. Sua velocidade máxima é 200 km/h.

Desenvolvida por Uffe Lauge Jensen, criador da marca, até mesmo o escapamento foi revestido com ouro, mas a empresa forneceu ao comprador um escapamento convencional, pois o de ouro pode derreter.




Lauge Jensen cria mais de 500 motocicletas por ano, que custam em torno de 32 mil euros. São as primeiras motos customizadas no mundo a ter quatro padrões de emissões.

Por Jaime Pargan






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.