Honda Mobílio Concept – Novo modelo de baixo custo

  

Honda Mobílio Concept A marca Honda está inovando com o Mobílio Concept, terceiro modelo com baixo custo da marca. Depois do lançamento do hatch Brio e do sedan Brio Amaze, a empresa de origem japonesa escolheu pela inclusão de uma 3ª carroceria, com características mais família, além de capacidade maior referente à carga.

De acordo com alguns especialistas do setor automotivo, isso ocorre em um momento em que os mercados considerados emergentes tornam-se importantes para empresas do setor, que revezam-se na introdução de veículos “low-cost” (custo baixo). A Indonésia é um dos países que mais tem recebido a atenção das companhias. Publicações especulam que outro fator que levou ao lançamento do Mobílio foi a apresentação do Go e do Go+, modelo derivado, pela empresa Datsun.

Veja também:  Honda City 2018 - Versões, Características

Por hora, o Mobílio é apenas mais um conceito da Honda, mas a perua deve ser produzida de forma serial sem muitas alterações. O carro, aliás, assemelha-se muito ao Datsun Go+. Os dois apresentam uma 3ª fileira de bancos e porta-malas com bastante espaço.




A Honda ainda não publicou mais detalhes sobre o carro e nem sobre a motorização que nele será acoplada, mas cogita-se por lógica que será o já tradicional 1.5 VTEC com 4 cc e cerca de 80 cavalos de potência, propulsor comprovadamente econômico e de grande potência. Por ser um veículo que tem o objetivo de redução de custos, seu câmbio irá ser do tipo manual com 5 marchas.

Veja também:  Novo Honda Accord 2018 no Brasil

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.