Dicas de Como Limpar o Interior do Carro





Se você está sem tempo ou dinheiro para levar o carro ao lava-rápido, veja cinco dicas simples para fazer uma boa limpeza na parte interna dele.

1)  Utilize um pano úmido para limpar e retirar o pó do painel. Jamais jogue água direto e evite o uso de produtos químicos.

2) Use água e sabão para limpar os tapetes de borracha. Uma mangueira ajuda a fazer pressão e retirar a sujeira presa. Não devem ser usados produtos abrasivos ou com silicone. Já os tapetes de carpete devem ser limpos apenas com uma escova úmida e precisam ser bem secos, para evitar umidade e emboloramento.

3) Para limpar a parte interna dos vidros, você deve primeiro retirar a gordura impregnada com produtos específicos para esse objetivo. Uma vez por semana é suficiente. Na parte externa, deve-se ter cuidado com a impermeabilização, com o uso de um pano ou esponja limpos e com o limpa-vidros. É importante lembrar que não é preciso esfregar com força.

Veja também:  Nova BMW G 310R - Fabricação no Brasil




4) Porta-copos, porta-luvas, volante, alavanca de câmbio devem ser higienizados apenas com o uso de um aspirador de pó ou pano. Não se recomenda produtos químicos.

5) Por serem difíceis de secar, estofamentos de tecido com sujeira pesada devem ser limpos apenas com pano úmido e detergente. Em outros casos, basta aspirar o pó. Bancos de couro podem ser limpos com pano seco e macio para tirar a sujeira aparente. Recomenda-se a hidratação dos bancos de couro pelo menos uma vez por ano.

Por Jorge Souza



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.