Quem disse que conceitos não podem se transformar em realidade? A Chrysler, fabricante americana de veículos, com sede em Michigan, anunciou que pretende criar uma versão da picape RAM 1500 Rumble Bee Concept.
Segundo o diretor de marketing, a empresa pretende realizar testes em concessionárias pelos EUA para saber a receptividade que o automóvel teria com o público. Com um visual totalmente diferenciado do modelo 1500, no qual ela foi baseada, a Chrysler pretende atingir um público mais específico, que preza pelo design robusto e que é marca registrada da empresa.
O anúncio foi feito em Detroit, a capital mundial automotiva, durante a Woodward Dream Cruise, evento que reuniu diversos veículos customizados e clássicos de várias marcas diferentes.
A picape possui um visual bastante diferenciado, com uma pintura amarela exclusiva, rodas aro 24, suspensão rebaixada e faixas pretas nas laterais. Além disso, o acabamento do interior é totalmente exclusivo, para diferenciá-la do modelo 1500.
A nível de potência, a Chrysler RAM 1500 Rumble irá contar com um motor 5.7 V8 com 395 cv de potência e um torque de 56 Kgfm. Os possíveis preços e demais informações da produção ainda não foram divulgados pela empresa, que introduziu pela primeira vez um carro conceito no evento.
Após uma concordata, a Chrysler passou a pertencer ao Grupo FIAT, e obteve uma receita de 20 bilhões de Euros no primeiro trimestre de 2013. Parte do sucesso deve-se a capacidade da empresa em inovar tanto em design quanto na tecnologia empregada em seus veículos.
Por Ebenézer Carvalho