Bentley Mulsanne conversível não será fabricado

  

Bentley Mulsanne conversível A marca Bentley chegou à conclusão de que não seria lucrativo fabricar a opção conversível referente ao Mulsanne, sedan de luxo da empresa que teve o carro conceito revelado no ano de 2012 durante a realização do Pebble Beach Concours d'Elegance, tradicional evento que ocorreu na Califórnia (Estados Unidos). 

Segundo dados revelados por Wolfgang Schreiber, CEO da Bentley, em entrevista ao portal norte-americano especializado no setor automotivo “Car and Driver”, seria regional demais a demanda a respeito do Mulsanne conversível, focada somente no mercado de autos dos Estados Unidos e algumas áreas do Velho Continente. Desta forma, a produção em série do automóvel não seria viável para a companhia em termos econômicos.

O retorno financeiro tem grande importância para a empresa, que atualmente está focada em desenvolver um novo veículo de luxo com características esportivas. Este novo SUV, que provavelmente se chamará Falcon, irá ser fabricado em Crewe (complexo fabril localizado na Inglaterra), o que criaria mais de 1.000 oportunidades de trabalho para os ingleses.




A introdução deste veículo é parte de uma estratégia de investimentos da Bentley referente à unidade fabril de Crewe. Cerca de 800 milhões de libras irão ser investidos com o objetivo de aprimorar o desenvolvimento de novos modelos e o complexo em geral.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.