Recentemente Mark Trahan, vice-presidente da VW, revelou em entrevista do jornal americano Detroit News, algumas informações acerca de planos futuros da montadora alemã. De acordo com o executivo, a estratégia para os próximos anos é investir em motorizações cada mais potentes.
A pretensão é turbinar toda a linha de automóveis dentro de no máximo 4 anos, a fim de suprir a demanda internacional de mercado e também de se adequar às novas regras de consumo e emissão de gases poluentes no meio ambiente.
Atualmente, apenas três propulsores de carros da Volkswagen não possuem sistema, entretanto, Mark Trahan reconhece que motores turbinados são mais do que necessários nos dias de hoje.
No Brasil, as modificações começaram a ser introduzidas a partir da chegada da nova geração do modelo Golf. O carro em questão conta com duas opções de motorização: o 2.0 e 1.4 turbo. Essa família de propulsores pode crescer, já que a expectativa é que o motor 1.0 TSI flex também seja disponibilizado para o Golf.
Até 2017 os planos de turbinar toda a linha da VW devem se concretizar, trazendo para o mercado mundial uma gama exclusiva e inédita no que diz respeito à propulsão.
Por Larissa Mendes de Oliveira Soares