Nissan pode ser acusada de plágio


A empresa Nissan poderá entrar em uma batalha judicial, pois foi acusada de plágio. Isso ocorre, pois um dos principais financiadores de um projeto chamado DeltaWing, Dr. Don Panoz, informou ao portal Autoweek que pretende iniciar um processo contra a companhia japonesa por uma suposta imitação do cupê revolucionário.

De acordo com o executivo, "é conveniente para a Nissan desconversar a respeito desta questão. Porém, a grande verdade é que até no material de divulgação oficial da empresa há dados que admitem que o DeltaWing foi a inspiração do ZEOD RC, sendo que a companhia tem o projeto patenteado". Através de um de seus porta-vozes, a Nissan afirmou que está ciente a respeito destes boatos, mas que não foi notificada em nenhum momento sobre a questão.

Veja também:  Toyota C-HR ganha Kits Esportivos TRD e Modellista

As afinidades visuais entre os veículos são evidentes, com exceção das diferenças referentes ao formato. Isso ocorre, pois o ZEOD RC é pouca coisa mais largo na parte de trás e mais estreito na frente em comparação ao DeltaWing Coupe. É importante lembrar: a Nissan europeia já deu suporte de caráter técnico e financeiro para que o modelo DeltaWing pudesse competir em eventos automotores.

Nissan DeltaWing





Nissan DeltaWing

Nissan ZEOD RC

Nissan ZEOD RC

Por Marcelo Araújo



Anuncie seu carro no Carro Bonito. Mais de 1 milhão de visualizações mensais. Grátis por tempo limitado. Condições especiais para lojistas.