Nissan Note – Início da Produção na Europa



A Nissan começou a produzir o monovolume Note na Europa. A fabricação ocorre em uma unidade localizada em Sunderland (Inglaterra). Com o objetivo de abrigar a linha de produção do veículo, o complexo fabril foi alvo de investimentos na casa de US$ 199 milhões (cerca R$ 450 milhões) realizados pela montadora de origem japonesa.

De acordo com a Nissan, 400 novos profissionais foram contratados com o objetivo de garantir que o modelo atinja as demandas de mercado. Fora isso, 1.600 postos novos de trabalho surgiram no segmento automotivo da Grã-Bretanha com o começo da fabricação referente ao modelo Note.



A despeito do veículo americano, que apresenta somente um bloco 1.6 de 4 cc com 109 cavalos de potência, o modelo Note da Europa traz 2 opções para a motorização: propulsor 1.2 de 3 cc com 80 cavalos de potência e uma opção turbo com 98 cv.

Para o mercado brasileiro, o veículo será o substituto do modelo Tiida e do Livina de 5 lugares. O veículo será produzido em 2015, na futura unidade fabril da Nissan, que será localizada em Resende (Rio de Janeiro).



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Novo Ford Fusion 2013 - Lançamento no Brasil

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.