Nissan Note – Início da Produção na Europa

  

A Nissan começou a produzir o monovolume Note na Europa. A fabricação ocorre em uma unidade localizada em Sunderland (Inglaterra). Com o objetivo de abrigar a linha de produção do veículo, o complexo fabril foi alvo de investimentos na casa de US$ 199 milhões (cerca R$ 450 milhões) realizados pela montadora de origem japonesa.

De acordo com a Nissan, 400 novos profissionais foram contratados com o objetivo de garantir que o modelo atinja as demandas de mercado. Fora isso, 1.600 postos novos de trabalho surgiram no segmento automotivo da Grã-Bretanha com o começo da fabricação referente ao modelo Note.

A despeito do veículo americano, que apresenta somente um bloco 1.6 de 4 cc com 109 cavalos de potência, o modelo Note da Europa traz 2 opções para a motorização: propulsor 1.2 de 3 cc com 80 cavalos de potência e uma opção turbo com 98 cv.

Veja também:  Fiat Strada - Novidades da Nova Geração



Para o mercado brasileiro, o veículo será o substituto do modelo Tiida e do Livina de 5 lugares. O veículo será produzido em 2015, na futura unidade fabril da Nissan, que será localizada em Resende (Rio de Janeiro).

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.