Mercedes não planeja veículos menores ao Classe A

  

Envolvida por boatos há algum tempo, a marca Mercedes-Benz deu ultimato confirmando que, ao menos por hora, não lançará veículos menores do que o modelo Classe A. Dieter Zetsche, CEO da companhia, afirmou que refuta possibilidades de lançar um automóvel que fique entre o Smart ForFour a ser lançado futuramente e o médio hatch, como algumas publicações especializadas no setor apontaram recentemente.

Zetsche  ainda declarou que a empresa pensou em lançar um compacto. Este modelo ofereceria mais volume para a companhia, mas os baixos preços tornariam o lucro mais difícil”. Ele ainda disse que “Não existe necessidade da Mercedes-Benz seguir tal caminho”. O executivo tornou oficial a especulação de que a compacta plataforma MFA irá originar um modelo novo brevemente. As apostas da empresa caem sobre uma opção chamada "Shooting Brake" referente ao CLA.




No começo de 2013, boatos levantados na Europa indicam que a marca poderia ser associada à empresa Renault na produção de uma linha de compactos novos baseados no alicerce da geração que virá do modelo Clio, que será lançado no ano de 2018. Ainda não há maiores detalhes sobre o assunto.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.