Ford – 2 milhões motores EcoBoost produzidos no mundo

  

Motor EcoBoostA Ford está celebrando a marca de dois milhões propulsores do tipo EcoBoost fabricados no mundo todo. A empresa chegou a esse recorde após ser produzido um bloco de 2.0L feito na unidade fabril de Lousville, cidade dos Estados Unidos.

No que se refere à tecnologia, o motor do tipo EcoBoost faz uma combinação de propulsor com tamanho menor com injeção direta, comando das válvulas variante no objetivo de alcançar uma economia melhor do desempenho e do combustível, resultando em motorizações em 15 pontos percentuais mais econômicas do que veículos maiores a gasolina, além de manter a potência no mesmo nível.

De acordo com informações da Ford, cerca de 100.000 propulsores EcoBoost irão ser produzidos ao mês por causa do crescimento  global da demanda desde o ano de 2009. No país, o bloco EcoBoost chega ao segmento com a presença de um Novo Fusion Titanium. Com lançamento na opção 2.0, alcança potência em 240 cavalos, sendo um dos veículos de maior economia de consumo de combustível.




Veja também:  Recall do Hyundai HB20 e HB20S 2017

De acordo com a Ford, "até o fim do ano de 2013, o modelo será vendido em cerca de 80% das gamas globais dos carros da Ford”.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.