Audi A3 Sedan será fabricado no Brasil em 2015

  

Audi A3 Sedan Durante o ano de 2015, o Audi A3 Sedan irá ser fabricado no Brasil. De acordo com a Audi, o veículo será produzido com elementos nacionais totalizando entre 30% e 35% do carro. O vice-presidente mundial de compras da Audi AG, Bernd Martens, afirmou que 1/3 da produção do automóvel será produzido em território brasileiro. Para ele, a participação é bastante alta sendo que se trata de um projeto automotor de caráter internacional com a participação de vários centros produtivos.

Ainda segundo o executivo, o modelo sedan foi escolhido a despeito de um hatch, pois o modelo sedan é um tipo de carro entrada no mercado nacional. Jörg Hofmann, que é o mais recente presidente da marca Audi no país, endossa que a empresa irá continuar oferecendo no mercado nacional toda a gama – os outros modelos ainda como veículos importados.




Veja também:  Renault Kwid Elétrico - Lançamento no Brasil

Hofmann  afirma que brevemente a empresa irá iniciar a introdução de diversos SUVs no mercado nacional. Até o ano de 2020, a Audi faz um planejamento que prevê um crescimento de 170 pontos percentuais para o mercado nacional no segmento "Premium". O modelo Q3 será feito no Brasil a partir de 2016.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.