Novo Alfa Romeo 4C – Vendas




Introduzido no Salão de Genebra deste ano, o Alfa Romeo 4C inicia as comercializações no mercado automotor europeu. Devido a isso, a empresa italiana iniciou a divulgação de uma grande galeria de imagens do veículo, que tem estilo na linha do protótipo apresentado em 2011, sem negar que foi inspirado no modelo BC Competizione.

Produzido em uma fábrica da Maserati, localizada em Modena, o Alfa Romeo 4C apresenta motorização central-traseira, tração traseira, monobloco feito em fibra de carbono, teto e traseira fabricada em alumínio com o objetivo da obtenção de peso baixo em comparação com os padrões da atualidade: 895 quilos a seco.


Veja também:  Jeep Gladiator 2019 - Nova Picape Conversível

No que se refere à aerodinâmica do veículo, foi desenvolvida visando a obtenção de sustentação negativa. O automóvel tem quatro m de comprimento, dois metros de largura (medidas incomuns), somente 1,18 mestros de altura e entreeixos abaixo de 2,40 metros.

O Alfa Romeo 4C utiliza um motorização do tipo turbo, 1,75 L (cc clássica da Alfa), injeção direta, oscilação continuada do tempo na abertura de válvulas de escapamento e admissão e proporções que diminuem seu peso em mais de 20 quilos em comparação ao utilizado no modelo Giulietta. 

Por Marcelo Araújo


Novo Alfa Romeo 4C

Relacionados



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.