Classe A e Veloster – Liderança nas Vendas

  

O modelo Hyundai Veloster e o Mercedes-Benz Classe A conseguiram manter a posição de liderança em suas categorias no mês de agosto. Porém, as vendas do VW Fusca e do Audi A3 já são motivo de preocupação para as marcas dos carros líderes.

Totalizando 694 veículos vendidos somente no mês de agosto, os hatches da categoria classe I  Premium, que são os veículos de entrada do segmento, tiveram diminuição de 28,5% quando comparados ao mês de agosto do ano passado e cerca de 19% na relação com as 856 vendas do mês de julho.

Apresentando sua pior performance desde sua introdução no mercado brasileiro, que ocorreu no mês de setembro do ano de 2011 (255 vendas), o modelo Hyundai Veloster (196 unidades vendidas) conseguiu se manter na posição líder.




Porém, a vantagem do Veloster caiu para cerca de quarenta unidade quando comparada ao veículo do segundo lugar. Com o quaro lugar no mês de julho, o Fusca da Volks (153 unidades comercializadas) totalizou seu 2º melhor índice de vendas em 2013, assumindo a segunda posição no ranking de vendas com 15 carros emplacados, ultrapassando o Mini Cooper/ One (138 emplacamentos).

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.