Volkswagen usará propulsores tricilíndricos em novos modelos



VW Golf A VW confirmou que tem planos de expansão do motor 1.0 de 3 cilindros para uma linha de veículos maiores a partir de 2014. A colocação dos propulsores tricilíndricos, de acordo com especialistas do segmento automotor, é uma tendência que cresce cada vez mais entre as montadoras e, agora, está indo além dos compactos. Ciente deste panorama, a VW irá colocar um motor desse tipo primeiramente no modelo Golf, que levará um bloco com versão do tipo turbo-alimentada.

Com potência na faixa dos 110 cavalos, o motor novo simboliza uma resposta em tons de urgência em relação a outros concorrentes do segmento como o Ford Focus com motorização 1.0 do tipo EcoBoost. Fora o VW Golf, o propulsor com a opção turbinada irá equipar o Polo e pode também aparecer no Taigun.

Veja também:  Volkswagen Fox volta a ser Produzido


No mercado automotivo brasileiro, o veículo Fox BlueMotion foi pioneiro em estrear este tipo de propulsor que é uma tendência mundial do segmento, mas este carro, que também é da Volks, não apresenta alimentação pelo turbo. De acordo com a marca, essa inovação amplia as opções do segmento e faz a empresa entrar com força na concorrência com outros autos do mesmo tipo.

Por Marcelo Araújo



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.