Volkswagen usará propulsores tricilíndricos em novos modelos

  

VW Golf A VW confirmou que tem planos de expansão do motor 1.0 de 3 cilindros para uma linha de veículos maiores a partir de 2014. A colocação dos propulsores tricilíndricos, de acordo com especialistas do segmento automotor, é uma tendência que cresce cada vez mais entre as montadoras e, agora, está indo além dos compactos. Ciente deste panorama, a VW irá colocar um motor desse tipo primeiramente no modelo Golf, que levará um bloco com versão do tipo turbo-alimentada.

Com potência na faixa dos 110 cavalos, o motor novo simboliza uma resposta em tons de urgência em relação a outros concorrentes do segmento como o Ford Focus com motorização 1.0 do tipo EcoBoost. Fora o VW Golf, o propulsor com a opção turbinada irá equipar o Polo e pode também aparecer no Taigun.

Veja também:  CNH será Modernizada e terá Mudanças



No mercado automotivo brasileiro, o veículo Fox BlueMotion foi pioneiro em estrear este tipo de propulsor que é uma tendência mundial do segmento, mas este carro, que também é da Volks, não apresenta alimentação pelo turbo. De acordo com a marca, essa inovação amplia as opções do segmento e faz a empresa entrar com força na concorrência com outros autos do mesmo tipo.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.