Toyota pretende lançar submarca de modelos esportivos

  

O grande sucesso do modelo GT86 deixou a Toyota empolgada com o segmento de esportivos. Em entrevista à Auto Express, revista inglesa especializada no segmento de autos, o vice-presidente executivo da empresa na Europa, Karl Schlicht, afirmou que existem planos e estratégias dentro da companhia a respeito do desenvolvimento e produção referente a uma submarca somente de modelos esportivos.

Apesar desta afirmação, uma questão ainda não foi respondida: que submarca será essa? A marca Toyota tem 2 braços focados em performance. Um deles é o centro TRD – Toyota Racing Development, que desenvolve algumas opções esportivas, acessórios e peças, que são vendidos em algumas nações. O outro, bem mais recente, é a TMG – Toyota Motorsport GmbH, localizada na Alemanha e com a responsabilidade de modelos para corrida, além de conceitos que foram vistos recentemente. Um bom exemplo é Yaris Hybrid-R, apresentado no Salão de Frankfurt.




Veja também:  CNH será Modernizada e terá Mudanças

Além disso, a Toyota precisa se decidir a respeito do futuro em relação a algumas estratégias de projetos como a introdução do Toyota GT86, um conversível, além do ressurgimento do modelo Supra. A marca afirmou que vai apresentar diversas novidades até o final do ano.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.