Mercedes-Benz S500 Intelligent Drive – Novo modelo terá autonomia em qualquer situação



Mercedes-Benz S500 Intelligent DriveA Mercedes-Benz está desenvolvendo um protótipo chamado S500 Intelligent Drive que terá autonomia em qualquer tipo de situação. Uma tecnologia deste tipo já está presente no novo Mercedes-Benz Classe S, que apresenta um módulo autônomo referente a rodovias e ocasiões de congestionamentos, mas está longe de ser um carro inteiramente autônomo como pretende a companhia para este novo modelo. A empresa divulgou recentemente um vídeo em que o funcionamento do conceito é apresentado.

No primeiro teste de longa distância, os responsáveis pela engenharia do S500 colocaram o modelo para funcionar em estrada localizada entre Pforzheim e Mannheim, ambas cidades alemãs. O caminho tem aproximadamente 100 quilômetros, sendo o mesmo realizado por Bertha Benz, esposa de um dos fundadores da empresa que deu origem a Mercedes-Benz, há mais de 100 anos.



Com auxílio da empresa Nokia, a tecnologia referente ao conjunto de radares e câmeras do modelo Classe S foi mudado com o objetivo de aprender a sua localização, identificando as coisas à sua volta para a reação correta. A Nokia forneceu os dados para a produção de mapas digitais, marcando o número de semáforos, placas de sinais e pistas.

Por Marcelo Araújo



Leia também:  Audi A3 Clubsport Quattro - Nova versão sedan preparada para o circuito de Wörthersee

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.