BMW não cancela versão M do i8

  

A marca BMW não irá criar uma versão da gama M para o recentemente introduzido i8, um modelo híbrido da empresa que apresenta alta tecnologia. De acordo com afirmação do chefe de Comunicações Tecnológicas da BMW, Cypselus von Frakenberg, o objetivo da empresa é continuar mantendo suas submarcas "i" e "M" atuando em segmentos separados no mercado automotivo. As informações dadas por Frakenberg foram publicadas no Car Advice, portal especializado no setor automotor.

Em entrevista cedida durante a realização do Salão de Frankfurt, na Alemanha, o executivo ainda disse que não acha haja sentido ou necessidade de a BMW mixar ambas submarcas em apenas um carro. Tal posição foi consentida pelo chefe de Gerenciamento de Produtos da gama "M", Carsten Pries, que endossou dizendo que as operações são bastantes diferentes, não havendo a possibilidade de uma submarca interferir na outra.

Veja também:  BMW X2 - Lançamento no Brasil

Pries refutou também a hipótese da BMW introduzir um carro sucessor referente ao modelo M1. Ele ainda disse que, a se partir de um prisma planejado, a empresa tem noção do número de veículos do tipo superesportivo do qual tem necessidade para suprir as demandas de mercado.




Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.