Alfa Romeo Disco Volante – Novo modelo terá produção limitada

  

Alfa Romeo Disco VolanteA empresa Alfa Romeo permitiu a customizadora Touring Superleggera a iniciar uma produção bastante limitada do Disco Volante. Segundo informações oficiais da customizadora, o número exato referente às unidades que serão fabricadas ainda não foi definido. Porém, a empresa indicou que seis meses é o tempo para que cada modelo fique pronto.

Para ter um exemplar do Disco Volante, os proprietários do Alfa Romeo 8C Competizione  devem fornecer seus veículos à customizadora, já que o veículo é feito com base neste modelo. Outra marca envolvida no processo é a Touring Superleggera, que confeccionará elementos feitos em alumínio  e fibra de carbono, dando a forma final para a carroceria.

Não serão feitas alterações em relação ao motor de origem do modelo 8C Competizione. Desta forma, será mantido o propulsor 4.7 V8 com 450 cv de potência. Estima-se que o veículo Disco Volante tenha aceleração entre 0 e 100 quilômetros por hora em 4,2 s.




Lembrando que o conceito do Disco Volante teve sua apresentação no Salão de Genebra de 2013. A marca informou que essa inovação é fruto de uma ação conjunta entre as empresas, buscando dar mais luxo e potência aos modelos.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.