Audi Quattro – Carro conceito pode ter produção em série

  

Conceito Audi QuattroSegundo a Autoexpress, publicação especializada no segmento automotor, a Audi pode começar a produção em série do carro-conceito Quattro. A curiosidade é que o modelo poderá não ser inspirado no Sport Quattro, protótipo revelado durante os primeiros dias de realização do tradicional Salão de Frankfurt, na Alemanha.

De acordo o chefe de design da empresa, Wolfgang Egger, a Audi fez dois carros do modelo Quattro e precisa se decidir sobre o início da produção de um deles até o final de 2013. Referente ao outro modelo que executivo citou, é um Audi Quattro Concept de 2010, introduzido no Salão de Paris. A respeito do conceito de 2013, que foi feito com uma base do tipo MLB, o protótipo de 2010 foi produzido sobre plataforma MQB.




Veja também:  Land Rover Discovery HSE 2018 - Análise

Entre outros aspectos, há uma outra diferença entre os dois conceitos que está abaixo do capô. O modelo Quattro apresenta uma motorização 2.5, turbo, 5 cc, chegando a 408 cavalos de potência e 48,9 kgmf. Desta forma, o veículo conceitual tem a capacidade de chegar aos 100 quilômetros por hora em 3,9 segundos. Já no Sport Quattro, o propulsor é 4.0, V8, com um motor elétrico e biturbo, ou seja, muito mais agressivo. 

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.