Nova Ferrari 458 Speciale – Lançamento, Salão de Frankfurt

  

A marca Ferrari oficializou no último dia 10, terça-feira, a introdução da nova 458 Speciale durante o 1º dia do Salão de Frankfurt, na Alemanha. O modelo é considerado uma releitura do modelo 458 Italia e apresenta motorização 4.5 V8 refeita para produzir 605 cavalos de potência a 9 mil rpm (a opção normal produz 570 cv) e 55,06 kgfm de torque com máxima de 6.000 rpm. De acordo com informações da empresa de origem italiana, este motor V8 é o de aspiração natural de maior potência já desenvolvido pela Ferrari.

Mais leve, o modelo chega ao peso de 1.290 quilos, atingindo uma aceleração que vai de zero a cem quilômetros por hora em 3 s. O carro leva apenas 9,1 segundos para atingir de zero a duzentos quilômetros por hora. Segundo dados da montadora, na realização de testes em condições ideais (circuito fechado), a Ferrari 458 Speciale chegou a completar uma volta com 1,5 s mais rapidamente em relação a 458 Italia.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018

De acordo com a marca, o objetivo é oferecer uma opção veloz e diversificar as opções em um segmento onde a tecnologia não para de se desenvolver.




Por Marcelo Araújo

Nova Ferrari 458 Speciale






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.