Compra da Fisker por grupo alemão

  

De acordo com o Carscoops, portal especializado no segmento automotivo, um grupo alemão chefiado por uma marca de nome Fritz Nol tornou oficial a proposta de compra da Fisker, companhia americana que fabrica carros elétricos e atualmente tem sérios problemas de ordem financeira. O mercado automotivo aguarda pelo fim do trâmite.

Ingo Voigt, um dos investidores do grupo, foi quem publicação do interesse de compra em seu perfil de uma rede social. Ele informou que já foi encaminhada uma proposta para o Departamento de Energia dos Estados Unidos (que detém as ações da empresa) com conjunto com uma estratégia para a reestruturação da companhia. Ele ainda disse que, agora, só restava torcer para que tudo desse certo.

Veja também:  Volvo XC40 2018 - Pré-Venda no Brasil



Uma das partes mais importantes desta estratégia seria transferir a fábrica atual da companhia em Valmet (Finlândia), para o solo norteamericano. Uma das prováveis candidatas poderia ser uma unidade fabril de Delaware (Carolina do Norte), adquirida antes que a Fisker falisse. O local receberia a fabricação do veículo Atlantic. De acordo com dados de bastidores, a proposta da empresa alemã gira na faixa de US$ 25 milhões.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.