Aumento na Produção de Veículos no Brasil

  

Recentemente novos dados sobre o mercado de autos foi divulgado pela Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). É que no dia 05 de setembro de 2013 a organização veiculou o resultado da análise comparativa feita em relação aos meses de julho e agosto de 2012.

Segundo informações contidas no documento, houve um considerável aumento na produção de automóveis domésticos, utilitários comerciais leves, caminhões e ônibus. Quando comparado ao mês de julho do ano passado, o aumento foi de 9% e se comparado ao mês de agosto, o aumento foi de 2,3 %.

De acordo com a Anfavea, foram fabricadas 312.300 unidades de automóveis no Brasil e esse número não para de crescer, já que em agosto o número subiu para 340.469 unidades de veículos produzidos no país.

Veja também:  CRLV pode ganhar Versão Digital

O executivo Luiz Moan, Presidente da Associação Nacional das Fabricantes de Veículos Automotores, alegou que os números são surpreendentes e que este é o segundo melhor mês de agosto da história.




O crescimento na produtividade deve-se especialmente à abertura de novas plantas, à boa fase do mercado automotivo e também às ações do programa Inovar-Auto.

Por Larissa Mendes de Oliveira Soares






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.