Volkswagen Polo – Produção no Brasil será encerrada

  

No final de 2014 a Volkswagen encerrará a produção do Polo no Brasil; o veículo é produzido no país desde 2002 e no decorrer dos anos vinha sofrendo inúmeras mudanças, no entanto o principal  motivo do encerramento da produção é a grande queda de venda nas concessionárias.

No presente ano, tanto a versão Hatch quanto a Sedã venderam poucas unidades, esta 6.200 exemplares e aquele 3.600 unidades; no decorrer de sua existência, o Polo serviu de plataforma para o Fox e para o Novo Gol.

O carro da vez da Volkswagen é o "Up!", que além de um visual inovado possui inúmeras alterações; o motor do Up! é o EA211 1.0, que inclusive já está também sendo usado no Fox; sobre a plataforma do Up!, PQ12, esta é a mais cotada para dar origem ao Novo Gol.

Veja também:  Preços do Novo VW Polo 2018



Até o fim da produção, em dezembro de 2014, o Polo terá como motor o 1.6 16 V, que alcança até 120 cavalos de potência, em substituição ao VHT de 8V de 120 cavalos; ainda sobre a VW, a montadora planeja tirar o Santana da "gaveta" em 2015, com o intuito de substituir o Polo Sedã.

Por Vinicius Cunha






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.