Bugatti Galibier não será produzido

  

Bugatti GalibierApresentado pela primeira vez no Salão de Frankfurt de 2009 e desde então conhecido pelo público e pela imprensa, o Bugatti Galibier não deve ir para frente e sair do status de carro-conceito. Após adiamentos em sequência na apresentação de uma versão de produção e no começo da fabricação, a empresa francesa deve cancelar o super sedan.

O CEO da marca, Wolfgang Schreiber, anunciou que não é possível desenvolver o três volumes e a nova geração do Veyron ao mesmo tempo, e ainda afirmou que as atenções e os esforços serão dedicados a nova geração do superesportivo. Apesar disso, Na época do lançamento, a Bugatti anunciou que a meta era vender entre 1.000 e 1.500 unidades do Galibier ao preço de 1 milhão de euros.

O Galibier, modelo da Bugatti criado para rivalizar diretamente com o Porsche Panamera, foi feito com estrutura em alumínio e fibra de carbono, além de materiais leves e resistentes, que também são utilizados na carroceria. Imponente, tem 5,3 metros de comprimento e 1.900 kg. A abertura bipartida do capô e as oito saídas de escape – quatro em cada extremidade do para-choque traseiro – são algumas das características do modelo. Fazem parte dele, também, o grupo ótico traseiro separado pela luz de freio vertical e, na parte mecânica, o motor W16 8.0 litros com 1.001 cavalos de potência.  




Por Jorge Souza






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.