Toyota Corolla – 40 milhões de carros emplacados no mundo



Toyota CorollaNão é mais novidade que o Toyota Corolla é, há tempos, o carro-chefe da empresa de origem japonesa. No último dia 5, quinta-feira, a companhia oriental fez a divulgação de um dado importante para sua história: chegou a marca de 40 milhões de carros do modelo Corolla emplacados em escala mundial.

Dentro desse montante, obviamente, são contabilizadas todas as versões referentes ao Corolla, como a Matrix, a Verso-S, a Auris, entre outras opções que o modelo oferece. Dessa forma, o total engloba todas as unidades que foram desenvolvidas e fabricadas com a utilização da mesma plataforma do Corolla, o que tem gerado controvérsias no total divulgado pela empresa.



O Corolla é fabricado desde o ano de 1966 e possui mais de quatro décadas de presença no mercado de autos do mundo todo. O modelo sedan está sendo comercializado em décima segunda geração, tem fabricação em 15 unidades fabris presentes em diversas nações. Sendo assim, a cada 5 carros comercializados pela Toyota, um deles é sempre um Corolla.

Apenas no ano de 2012 foram emplacadas 3.180 unidades do carro em cerca de 100 países.



Por Marcelo Araújo

Leia também:  Fábrica da Ford na Venezuela ficará paralisada até junho de 2014

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.