Toyota Corolla – 40 milhões de carros emplacados no mundo

  

Toyota CorollaNão é mais novidade que o Toyota Corolla é, há tempos, o carro-chefe da empresa de origem japonesa. No último dia 5, quinta-feira, a companhia oriental fez a divulgação de um dado importante para sua história: chegou a marca de 40 milhões de carros do modelo Corolla emplacados em escala mundial.

Dentro desse montante, obviamente, são contabilizadas todas as versões referentes ao Corolla, como a Matrix, a Verso-S, a Auris, entre outras opções que o modelo oferece. Dessa forma, o total engloba todas as unidades que foram desenvolvidas e fabricadas com a utilização da mesma plataforma do Corolla, o que tem gerado controvérsias no total divulgado pela empresa.

O Corolla é fabricado desde o ano de 1966 e possui mais de quatro décadas de presença no mercado de autos do mundo todo. O modelo sedan está sendo comercializado em décima segunda geração, tem fabricação em 15 unidades fabris presentes em diversas nações. Sendo assim, a cada 5 carros comercializados pela Toyota, um deles é sempre um Corolla.




Veja também:  Ford Ka e Ka+ 2018 - Novas Versões e Preços

Apenas no ano de 2012 foram emplacadas 3.180 unidades do carro em cerca de 100 países.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.