A marca Volkswagen, recentemente, definiu os valores do modelo super econômico XL1 introduzido ao mercado da Europa e, pelo que foi divulgado, a empresa não irá cobrar barato por esta novidade. De acordo com informações oficias da companhia, o XL1 irá custar 111.000 euros (o que ficaria na faixa de R$ 345) e vai estar disponível para vendas no 1º semestre do ano que vem.
Uma das curiosidades reveladas na definição do valor do veículo foi a explicação da Volkswagen, que associou mil euros a cada km por litro referentes ao consumo do carro, sendo assim, seriam 111 quilômetros por litro no valor de 111 mil euros.
Fora isso, o valor alto do carro é formado, principalmente, a respeito da montagem bastante complexa da parte mecânica e externa do automóvel, em conjunto com a utilização de material caro. Entre elementos que comprovam esta premissa está a fibra de carbono.
Outro aspecto que encarece o auto é a exclusiva produção com limite em somente 250 unidades. Segundo dados da fabricante, ainda não existe previsão de introdução deste modelo para o mercado automotivo brasileiro.
Por Marcelo Araújo
.jpg)