Car of the Year 2014 – 30 finalistas foram escolhidos

  

Mais importante premiação do segmento de automóveis no continente europeu, a Car of the Year do ano de 2014 já apresenta 30 finalistas que foram escolhidos para a edição.

No total, são 58 jurados representando 22 nações do velho continente, divididos conforme a relevância do setor de autos desses países e conforme a participação de cada um na indústria de automóveis.           

A edição do ano passado do prêmio teve como ganhador o Golf (Volks), em sua 7ª versão, que irá ser introduzido brevemente no mercado nacional. O hatch chegou a obter 414 pontos, chegando ao dobro do 2º colocado, o modelo GT86 da Toyota, que obteve 202.




Veja também:  Chevrolet Tracker 2018 - Ficha Técnica, Especificações

Na escolha dos finalistas desta edição, o critério de avaliação é simples: os modelos precisam começar a ser comercializados até o fim do ano em questão ou já estar à venda em ao menos 5 nações da Europa. Outro item a ser avaliado refere-se à previsão de emplacamentos, que tem quer ser de, no mínimo, cinco mil unidades ao ano. No mês de dezembro irá ser publicada uma listagem, na qual serão revelados 5 finalistas do prêmio. 

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.