Toyota lançará carro movido a hidrogênio

  

Toyota movido a hidrogênioParece que a montadora Toyota já está pensando no futuro dos automóveis.

A Toyota anunciou o lançamento do seu primeiro automóvel movido a hidrogênio, uma forma "limpa" de dar combustão a um carro.

O lançamento do modelo está previsto para o ano de 2015. O modelo será baseado no conceito "Veículo Híbrido movido a Célula de Combustível" (sigla inglesa: FCHV), e será apresentado no Salão de Frankfurt, na Alemanha.  

A Toyota não divulgou muitas características do novo modelo. De acordo com a montadora, o novo automóvel é sucessor do protótipo FCV-R, que foi apresentado no Salão de Tóquio – 2011.




Entre as novidades estão: tanques de hidrogênio com mais capacidade de armazenamento, a diferença de aumento garante mobilidade de até 563 km. O sistema também foi melhorado, operando, agora, com temperatura abaixo de -30°.  

Veja também:  Toyota Hilux SR Challenge e SW4 2018 - Lançamento e Preço

A Toyota está muito ansiosa pelo lançamento do seu modelo FCHV e já fez até o cálculo do custo do automóvel quando ele for lançado em 2015: aproximadamente € 82.575, no real R$ 265.400.

A montadora reconhece que o valor é bem alto, mas espera que ao lançar o veículo conseguirá isenções do governo dos países para torná-lo mais em conta na categoria de FCHV.

Por André Barbosa






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.