Euro NCAP – Resultado dos testes de segurança

  

A nova edição do Euro NCAP publicou o resultado referente à bateria de testes da prova. Três veículos dos 5 que foram avaliados no crash test tiveram a ótima classificação de 5 estrelas. Um deles foi o novo Toyota Corolla, produzido para o mercado de autos da Europa. O veículo apresentou a maior pontuação no que se refere à proteção dos ocupantes adultos dentro do automóvel com 94 pontos percentuais de segurança.

Ao contrário da versão do mercado americano, a décima primeira geração do veículo comercializado no continente europeu deve ter adaptação para ser vendido no Brasil brevemente e terá diferencias nos elementos do exterior, como a parte da frente com maior sofisticação, faróis mais retilíneos e grades cromadas.




Veja também:  Pane no Carro - O Que Fazer

Fora o modelo Corolla, o recentemente lançado Lexus IS recebeu também a máxima nota, da mesma forma que o novo Mazda 6. Já o Opel Adam e o Mitsubishi Mirage tiveram quatro estrelas na prova, resultado tido como seguro de acordo com os padrões da companhia. Segundo informações da empresa, "isso reflete os investimentos em segurança que a empresa faz a nos em seus modelos".

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.