Novo Abarth 595 – Edição comemorativa de 50 anos do modelo

  

Novo Abarth 595 Para celebrar as cinco décadas de existência do Abarth 595, será lançada uma edição comemorativa do cinquentenário. 

O veículo será apresentado no evento Salão de Frankfurt, que ocorre na Alemanha entre os dias 12 a 22 de setembro.

Com motorização T-Jet com capacidade de geração de 183 cavalos de potência, o carro é considerado um esportivo não somente pelo design. O 1º veículo da gama foi apresentado no Salão de Turim, no ano de 1963, e foi uma das inspirações do modelo comemorativo, que tem detalhes pintados manualmente, logos históricos da Abarth e pintura fosca de tom branco. Fora isso, apresenta rodas de liga leve 17”, teto solar, faróis Xenon, entre outros elementos que compõem o modelo de 50 anos.




A parte interna também apresenta a esportividade da versão inicial. Possui volante com fundo achatado, detalhes em metal, pedais de liga, acabamento na cor vermelha e bancos em dois tons esportivos. A motorização T-Jet é de 1.4 L – tamanho igual ao do T-Jet do Punto e do Bravo comercializados no mercado brasileiro. O carro ainda apresenta freios Brembo, e sistema de escapamento esportivo.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.