Caterham Seven 165 – Lançamento no Salão de Frankfurt 2013

  

A empresa inglesa Caterham levará ao próximo Salão de Frankfurt, que ocorre na Alemanha, uma nova versão do Seven, seu tradicional veículo esportivo com 2 lugares. O modelo Seven 165 (conhecido como 160 na Inglaterra) utiliza um motor pequeno com 3 cc e somente 660cm³, feito pela marca Suzuki e aprimorado pela Caterham. O propulsor possui capacidade para a produção de 81 cavalos de potência e conta com 10,9 kgfm de torque (desempenho parecido com o de motores 1.0 L nacionais).

Mesmo com a potência pequena, a versão mais simplificada da famosa gama apresentará peso baixo, o trunfo para uma performance interessante. O objetivo é entregar mais eficiência e produzir um Seven com maior suavidade, ou seja, com menos brutalidade de reação e focado em um excelente desempenho na parte dinâmica.

Veja também:  Ford New Fiesta 2018 - Especificações, Preços

De acordo com o CEO da empresa, o experiente Graham Macdonald, o modelo Seven 165 é um veículo que possui potencial para inspirar uma geração de novos clientes, que poderão vir a ser entusiastas da marca.




O veículo irá se chamar 165 nos mercados europeus continentais por causa do motor, que se adequou às normas Euro 5 de antipoluição.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.