Agrale Marruá AM 50 – Modelo elétrico

  

Agrale Marruá AM 50A empresa Agrale levará ao evento "9° Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias" o seu modelo de jipe chamado Marruá AM 50, uma variação elétrica de seu utilitário considerado com bom desempenho. O veículo foi fabricado no ano de 2012, em ação conjunta entre a companhia de origem gaúcha e a Itaipu Binacional.

Abaixo do capô, um motor pequeno do tipo elétrico tem capacidade para gerar 54 cavalos de potência e 13,3 kgfm, divididos entre as 4 rodas através do sistema da tração total permanente, elemento que a empresa manteve no modelo. A energia é originada por 2 baterias (sódio) – com menos peso do que as de chumbo-ácido –  acopladas na parte de trás do veículo. Elas impelem uma independência de aproximadamente 100 quilômetros ao carro, que tem uma proposta de utilização em regiões ambientais preservadas, sem qualquer emissão de gases poluentes.




O Nono Salão Latino-Americano de Veículos Elétricos ocorre entre 10 e 12 de setembro e será realizado no Expo Center Norte, Zona Norte de São Paulo. Serão apresentadas propostas referentes à ampliação do uso de veículos do tipo elétrico no Brasil.

Por Marcelo Araújo






Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.