Volkswagen do Brasil – Marca mais defendida pelos clientes



A empresa Volkswagen do Brasil, uma das mais tradicionais marcas presentes no mercado automotivo brasileiro, foi a ganhadora da categoria automobilística na pesquisa “Confiança e Prestígio das Marcas Brasileiras”, feita pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes), em ação conjunta com a TopBrands Consultoria de Branding.

A companhia de origem alemã venceu na categoria “Marca com mais Defensores” (a empresa que tem o maior número de defensores entre os consumidores), entre diversos fabricantes de veículos, e levou também a categoria “Top of Mind”, que indica as corporações mais lembradas.



O modelo Gol, que lidera os emplacamentos no mercado brasileiro há mais de 20 anos seguidos, foi o vencedor na categoria “Top of Mind” e na “Automóvel – Modelo”. A Volks do Brasil e o VW Gol ganharam as também a disputa do “Top of Mind” e “Fabricante”, assim como “Modelo de Automóvel”. A empresa e o veículo foram vencedores destas categorias em todas as edições da pesquisa já feitas, que ocorrem desde o ano de 2004.

Neste ano, o estudo foi feito com a participação de 2.020 entrevistados referentes a 8 capitais do Brasil (Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre e São Paulo). A pesquisa fez uma avaliação da força que as marcas têm no mercado, alicerçadas pela fidelidade e lembrança do consumidor, em várias categorias de serviços e produtos, mostrando inclusive a  intenção de recompra, a satisfação e a confiança do consumidor.



O método de análise foi desenvolvido em ação conjunta com a Quest Inteligência de Mercado e a divulgação foi realizada pela consultoria de comunicação empresarial a.maradei, que atua há mais de 10 anos no mercado e atende clientes como Valeant, Sociedade Vegetariana Brasileira e Work Able.

Leia também:  Ranking dos carros mais vendidos do mundo - 1º semestre de 2013

Por Marcelo Araújo

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.