Novo Renault Clio com sistema Gear Shift Indicator (GSI)





O modelo novo do Renault Clio agora virá equipado com  um sistema Gear Shift Indicator (GSI) que indica a troca de marchas. Este elemento, a partir de agora, irá ser um inovador item de série presente nas diversas opções do modelo. Seu funcionamento ocorre através de uma luz de indicação que surge no painel do veículo, avisando a hora que o condutor precisa aumentar ou reduzir a marcha, de acordo com o estilo de condução e o nível de economia do veículo. O principal objetivo é auxiliar o motorista na direção gerando economia.

O modelo Clio está entre um dos 6 veículos que ganharam avaliação “A” referente ao Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, desenvolvido pelo Inmetro em conjunto com a Conpet – programa criado pelo governo federal em vínculo com o Ministério de Minas e Energia. Fora o Clio 1.0 16 válvulas Hi Power (subcompacto), foram avaliados com nota “A” pela Renault os carros Kangoo Express 1.6 16V Hi-Flex, Duster 4×4 2.0 16V Hi-Flex, Fluence 2.0 16V Hi-Flex, Logan 1.0 16V Hi-Flex e Sandero 1.0 16V Hi-Flex.




A motorização do Clio é do tipo 1.0 16 válvulas (Hi-Power), desenvolvendo 77 cavalos de potência (gasolina) a oitenta cv (etanol).

Se abastecida com etanol, a opção equipada direção hidráulica e ar condicionado desenvolve 9,6 km/L (estrada) e 9,1 km/l (cidade). Já com gasolina, o consumo médio fica em 14,3 km/l (estrada) e 13,1 km/l (cidade). A versão sem ar-condicionado e direção do tipo hidráulica apresenta melhores índices em todos os ambientes.


Por Marcelo Araújo

Novo Renault Clio com sistema Gear Shift Indicator



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.