.jpg)
Para que isso acontece, deve haver algumas diretrizes para serem seguidas, as quais são:
rastreabilidade de componentes (checar o que pode ser produzido aqui ou terá de ser importado), implementação de arranjos produtivos locais (APL) em oito Estados, financiamento feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), suporte aos projetos dado pelo Fundo de Financiamento de Estudos e Projetos da Agência Brasileira de Inovação (Finep) e participação do Inmetro no desenvolvimento dos componentes.
O presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, confirmou que a entidade junto ao Sindipeças fizeram um acordo sobre a necessidade de registro eletrônico das informações, para assim facilitar o processo.
Novo Focus Sedan
Nesta quarta, dia 28 de agosto, foi apresentado pela Ford o novo Focus Sedan. O modelo chega com um motor Duratec 2.0 Flex, sendo o primeiro flex com injeção direta de combustível.
Ele também conta com alta taxa de compressão, 16 válvulas e bloco, quatro cilindros em linha, cabeçote e cárter feitos em alumínio.
O novo Focus terá uma potência de 178 cavalos movido a etanol a 6000 rpm e 22,4 mkgf a 4500 rpm. O sedan contará também com um comando duplo variável de admissão e escape com controles independentes.
A validade deste propulsor é de mais de 240 mil quilômetros. O evento de lançamento do Ford Focus Sedan será aberto ao público entre os dias 29 de agosto e 01 de setembro, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo.
Os modelos vem com seis airbags, controles de estabilidade e de tração, câmbio automático de dupla embreagem, entre outros.